Bruxismo

Se você acorda e os músculos da sua mandíbula estão doloridos ou com dor de cabeça, você pode estar sofrendo de bruxismo – um ranger ou um forte apertar dos dentes. O bruxismo pode fazer os dentes ficarem doloridos ou soltos, e, às vezes, partes dos dentes são literalmente desgastados. Eventualmente, o bruxismo pode acarretar a destruição do osso circunvizinho e do tecido da gengiva. O Bruxismo também pode levar a problemas que envolvam a articulação da mandíbula, como síndrome da articulação têmporo-mandibular (ATM).

O tratamento apropriado dependerá do que está lhe causando o problema. Fazendo perguntas apropriadas e examinando detalhadamente seus dentes, seu dentista pode lhe ajudar a determinar se a fonte potencial de seu bruxismo. Com base no grau dos danos causados a seus dentes e a causa provável, seu dentista poderá sugerir:

Os principais objetivos do tratamento de bruxismo são reduzir a dor, evitar danos permanentes aos dentes e reduzir o ranger ao máximo.

Uma placa para bruxismo pode ajudar a reduzir o travamento. Existem muitos tipos diferentes delas, sendo que algumas se encaixam nos dentes superiores e outras nos dentes inferiores. Elas podem ser projetadas para manter sua mandíbula em uma posição mais relaxada ou proporcionar alguma outra função. Se um tipo não funcionar, outro poderá servir. Contate nos para saber melhor sobre o tratamento.

Preencha o formulário a tire suas dúvidas, para sua comodidade, ligamos para você!

Mais Informações

Agende seu Horário

Entre em Contato conosco e agende um horário, estamos prontos em lhe atender, tirar suas dúvidas e fazer o melhor para você! Assim que seu horário for agendado, entraremos em contato via Telefone, SMS ou e-mail para confirmação do seu agendamento.

Praça Benjamin Guimarães, ABC 65, Sala 903 Bairro: Funcionários, Belo Horizonte, MG/Brasil

contato@dradrianorafael.com.br